Notícias | Dia a dia | US Open
'Sou ambicioso e sempre quero mais', afirma Alcaraz
06/09/2021 às 10h22

Nova York (EUA) - Sensação da chave masculina do US Open, o jovem espanhol Carlos Alcaraz vai escrevendo seu nome na história da competição a cada rodada que avança. Quadrifinalista após bater o alemão Peter Gojowczyk em cinco sets, ele se tornou o mais jovem a ir tão longe desde que o gaúcho Thomaz Koch obteve a mesma campanha em 1963.

“Sou ambicioso e sempre quero mais. Não esperava por isso, mas pensando bem, acho que mereço estar aqui. Não desisto de jeito nenhum e não sou daqueles que pensam que já consegui tudo ou que já alcancei o meu máximo. Eu sempre quero mais”, falou o espanhol de apenas 18 anos, que buscará um lugar na semi contra o canadense Felix Auger-Aliassime.

“Tudo o que está acontecendo comigo é incrível, não esperava chegar tão longe na minha primeira vez em Nova York. As pessoas estão do meu lado e isso é surpreendente, sem o apoio de todos eu não poderia estar aqui. Tive maus momentos em cada jogo e graças a eles consegui recuperar, me fizeram tirar o melhor de mim”, comemorou Alcaraz.

O jovem tenista também agradeceu o apoio que tem recebido na Espanha e sabe que agora é um dos principais assuntos em Flusging Meadows. “Sei que eles estão falando sobre mim, mas tento não pensar nisso e me concentro apenas em Nova York e no que acontece no meu dia a dia”, declarou o focado tenista de 18 anos e atual 55 do mundo.

Alcaraz não escondeu a empolgação após conquistar uma vitória mais no US Open. “É uma sensação incrível, estou super feliz por vencer esse tipo de jogo, também contra adversários de muito alto nível, seja hoje (contra Gojowczyk) ou outro dia contra Tsitsipas. Superar jogos como estes e chegar às quartas de final do meu primeiro US Open me traz uma sensação incrível”, celebrou.

“Eu sabia que Peter era um adversário muito bom e por isso tinha que jogar em alto nível. Tentei não pensar na vitória sobre Stefanos e estava apenas focado nesta partida. Eu sabia que ia ser muito difícil. Cada dia é um novo dia e você tem que esquecer o que aconteceu na rodada anterior”, salientou Alcaraz, que vai entrar no top 50 pela primeira vez já pulando para o 38º lugar.

Comentários