Notícias | Dia a dia | US Open
Stefani destaca desempenho nos momentos difíceis
06/09/2021 às 08h23

Stefani e Dabrowski buscarão vaga nas quartas de final do US Open nesta segunda-feira

Foto: Aongphoto/US Open

Nova York (EUA) - A paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski superaram neste domingo a dupla da croata Petra Martic e da norte-americana Shelby Roger por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3), após 2h25 de jogo realizado no Arthur Ashe. Após uma batalha, elas garantiram vaga nas oitavas de final do US Open.

"Ótima vitória hoje, jogo duríssimo, resolvido nos detalhes. Sacamos super bem, principalmente no terceiro set. No segundo baixamos um pouco a energia, pernas não foram tão ativas e daí demos esperanças para elas, começaram a jogar melhor, sacaram muito bem, foi difícil neutralizar”, comentou a paulista, atual 17 do mundo nas duplas.

“Muito feliz com a forma como lidamos nos momentos difíceis, não era uma partida fácil e vamos para a próxima rodada", complementou Luísa, que volta a jogar com Gabi já nesta segunda-feira, por volta das 15h (horário de Brasília), no terceiro jogo da quadra 5, diante das ucranianas Marta Kostyuk e Daiana Yastremska.

A brasileira contou como foi jogar no Arthur Ashe. “Fomos avisadas 15 minutos antes. Precisamos aquecer rápido, pois estava chovendo. A atmosfera do Ashe é incrível, grande oportunidade, privilégio poder atuar nessa quadra, torcida brasileira. Foi muito especial. Sensacional passar por esse jogo e, amanhã, oportunidade de melhorar e vamos com tudo", completou.

Comentários