Notícias | Dia a dia | US Open
Loureiro cai na rodada final do quali juvenil em NY
04/09/2021 às 15h43

Loureiro também disputou Roland Garros e Wimbledon nesta temporada

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Único brasileiro na disputa do qualificatório para a chave juvenil do US Open, o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado da competição neste sábado. Depois de ter vencido sua partida de estreia no quali, Loureiro perdeu para o peruano Christopher Li, 102º no ranking mundial juvenil, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-7.

O US Open foi o último Grand Slam juvenil na carreira de Loureiro, que está com 18 anos e ocupa o 62º lugar no ranking de sua categoria. Apesar dos recentes cancelamentos de chaves juvenis de Slam das últimas temporadas, ele conseguiu disputar Roland Garros e Wimbledon este ano, chegando à segunda rodada da chave principal em ambos. O Australian Open deste ano não teve torneio juvenil, bem como o US Open do ano passado.

Também em 2021, Loureiro marcou seus dois primeiros pontos no ranking profissional da ATP, com vitórias na primeira rodada de torneios de nível future na Finlândia e na Grécia, ainda no mês de maio. Além disso, também teve a oportunidade de treinar em Wimbledon com o semifinalista Hubert Hurkacz, top 20 no ranking mundial e algoz de Roger Federer e Daniil Medvedev no Grand Slam londrino.

Comentários