Notícias | Dia a dia | US Open
Andreescu arrasa e vai enfrentar Sakkari nas oitavas
04/09/2021 às 14h57

Andreescu mantém a escrita de nunca ter perdido um jogo no US Open

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) - Campeã do US Open dois anos atrás, a canadense Bianca Andreescu parece estar aproveitando as boas energias do passado para reencontrar seu melhor tênis. Neste sábado, ela jogou muito bem e dominou a belga Greet Minnen do começo ao fim, gastando apenas 68 minutos para derrubar a rival com parciais de 6/1 e 6/2, garantindo vaga nas oitavas de final.

Andreescu foi praticamente impecável com o saque no primeiro set, cedeu apenas três pontos à rival e terminou com o incrível aproveitamento de 93% com a primeira bola. Ela manteve alto o nível dos serviços na segunda parcial, faturou 69% dos pontos e não perdeu um sequer com o segundo saque, fechando o jogo sem grandes sustos.

Sempre bastante agressiva, a jovem canadense estava afiada neste sábado. Ela anotou apenas quatro bolas vencedoras a mais que Minnen (21 a 17), mas cometeu metade dos erros não forçados da belga (11 a 22). Andreescu terminou o jogo com quase o dobro de pontos no total (64 a 37) e 76% de aproveitamento com o saque.

Na próxima rodada, a atual número 7 do mundo terá a dura tarefa de encarar a grega Maria Sakkari, que obteve grande vitória sobre a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada, batendo a canhota em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/3, após 1h22 de confronto. Os erros não forçados fizeram a diferença, com Kvitova terminando com mais que o dobro de Sakkari (34 a 16).

O duelo entre Andreescu e Sakkari pelas oitavas em Nova York será apenas o segundo no circuito. Até então elas mediram forças somente uma vez, nesta temporada e também em solo norte-americano, nas semifinais do WTA 1000 de Miami. A vitória acabou nas mãos da canadense em disputadíssimo embate de três sets e dois tiebreaks.

Comentários