Notícias | Dia a dia | US Open
Aliassime festeja vitória: 'Vivo para esses momentos'
04/09/2021 às 14h22

Nova York (EUA) - O canadense Felix Auger-Aliassime comemorou bastante a apertada vitória para cima do espanhol Roberto Bautista, válida ainda pela terceira rodada do US Open. Os dois duelaram por quase quatro horas e o triunfo acabou nas mãos do tenista de 21 anos e atual 15 do mundo, que marcou parciais de 6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3.

“Vivo para esses momentos. Comecei muito bem e consegui vencer os dois primeiros sets, mas depois, infelizmente, não fui sólido o suficiente quando estava com uma quebra de vantagem no terceiro e as coisas se complicaram”, observou o canadense, que poderia até ter vencido em sets diretos, mas viu Bautista reagir e dar bastante trabalho.

“Bautista ganhou muita confiança e eu não estava servindo bem, mas o público me ajudou muito nesse momento. Foram muitas emoções, mas tentei me focar e no quinto set minha mentalidade era jogar cada ponto o melhor que pudesse. Isso funcionou, então vou tentar manter assim para os próximos jogos”, complementou Aliassime.

O próximo obstáculo no caminho do canadense será o norte-americano Frances Tiafoe, que também superou um jogo duro de cinco sets contra o russo Andrey Rublev. Será a primeira vez pelo circuito da ATP que o atleta da casa de 23 anos medirá forças com o canadense dois anos mais novo que ele. O vencedor irá pela primeira vez às quartas no US Open e pela segunda vez em Grand Slam.

Comentários