Notícias | Dia a dia | US Open
'Eu me recusei a sair daqui sem a vitória', disse Tiafoe
04/09/2021 às 12h53

Nova York (EUA) - Pela sexta vez na carreira, o norte-americano Frances Tiafoe conseguiu derrubar um top 10, batendo o russo Andrey Rublev na noite de sexta-feira pela terceira rodada do US Open. Indo para as oitavas de final em um Grand Slam apenas pela segunda vez na carreira, o atleta da casa comemorou muito o triunfo sobre o atual número 7 do mundo.

“Perdi muitas batalhas em melhor de cinco sets na minha carreira e também perdi alguns duelos nesta quadra, mas hoje não estava disposto que isso acontecesse outra vez e me recusei a sair daqui sem a vitória”, declarou o tenista de 23 anos, que anotou parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (8-6), 4/6 e 6/1 em 3h45 de partida contra Rublev.

“São essas partidas que realmente me motivam; jogar contra alguns dos melhores do mundo é sempre uma oportunidade única de mostrar ao mundo que posso ser um deles. Jogo contra eles há muito tempo e estou confiante nas minhas possibilidades. Não tenho medo de ninguém”, disse Tiafoe, que agora terá pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime.

O norte-americano ainda agradeceu o apoio da torcida, considerando fundamental para o resultado final. “Foi um jogo difícil e se consegui vencê-lo foi graças a vocês, que me ajudaram a superar todos os momentos difíceis e a continuar acreditando nas minhas possibilidades. Adoro esse tipo de jogo, são por partidas assim que me dedico a este esporte”, finalizou.

Comentários