Notícias | Dia a dia | US Open
Monteiro e Demoliner caem para duplas favoritas
03/09/2021 às 20h43

Monteiro e o australiano John Millman foram superados por Ram e Salisbury, cabeças 4

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Dois brasileiros foram eliminados na segunda rodada de duplas masculinas do US Open. O cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Marcelo Demoliner, ao lado de seus respectivos parceiros, perderam para duplas que eram favoritas nos confrontos desta sexta-feira. Desta forma, o tênis brasileiro terá apenas o mineiro Bruno Soares nas oitavas. Bicampeão do torneio, Soares atua ao lado do britânico Jamie Murray.

Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell fizeram um duelo equilibrado contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, cabeças de chave número 3 e campeões do torneio em 2015, mas perderam por 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-1). Aos 32 anos, Demoliner é o atual 51º do ranking e fez sua sétima participação no US Open. As melhores campanhas seguem sendo duas terceiras rodadas em 2016 e 2020.

Já Thiago Monteiro e o australiano John Millman foram superados pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 4, com parciais de 6/3 e 6/4. Aos 27 anos, o cearense disputou seu terceiro Grand Slam em duplas masculinas, tendo alcançado a terceira rodada com Millman no Australian Open e à segunda rodada em parceria nacional com Rafael Matos em Wimbledon.

Nas oitavas de final, Mahut e Herbert podem enfrentar o cazaque Andrey Golubev e o alemão Andreas Mies ou o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Adrian Mannarino. Já Ram e Salisbury esperam pelo jogo que terá o indiano Rohan Bopanna e o croata Ivan Dodig, cabeças 13 em Nova York, contra o monegasco Hugo Nys e o francês Arthur Rinderknech.

Bruno Soares já está nas oitavas de final
Único brasileiro na próxima rodada, Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray podem enfrentar o britânico Neal Skupski e o norte-americano Jack Sock ou o alemão Dominik Koepfer e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Comentários