Notícias | Dia a dia | US Open
Kerber vence duelo de campeãs, Svitolina encara Halep
03/09/2021 às 19h32

Kerber venceu 17 gos últimos 19 jogos que disputou e pode cruzar o caminho de Osaka

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - No encontro entre duas campeãs do US Open, Angelique Kerber levou a melhor sobre Sloane Stephens e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio. A ex-número 1 do mundo e vencedora de 2016 começou atrás no placar, mas conseguiu a virada sobre Stephens, ganhadora em 2017, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3 após 1h58 de partida. Sua próxima adversária pode ser a bicampeã Naomi Osaka, caso a japonesa vença a canadense Leylah Fernandez ainda nesta sexta-feira.

Esta foi apenas a segunda vitória de Kerber em sete jogos contra Stephens no circuito. Mas a experiente alemã de 33 anos vive ótima fase. Ela venceu 17 dos últimos 19 jogos que disputou, com título na grama de Bad Homburg e semifinais em Wimbledon e Cincinnati. As duas derrotas mais recentes de Kerber no circuito foram para a número 1 do mundo Ashleigh Barty.

Kerber conseguiu cinco quebras na partida e só perdeu dois games de saque, ambos no primeiro set. Stephens fez 36 a 24 em winners, mas cometeu 39 erros contra 30. A norte-americana começou melhor, foi a primeira a quebrar e abriu 5/2. A alemã escapou de um set-point e buscou o empate, mas voltaria a perder o saque pouco depois.

No segundo set, Kerber não enfrentou break-points, cedeu só quatro pontos sacando e conseguiu duas quebras. O cenário do último set foi parecido, novamente com duas quebras a favor da alemã, que desta vez teve o serviço ameaçado três vezes no mesmo game.

Svitolina e Krejcikova também avançam em Nova York

A número 5 do mundo Elina Svitolina também segue viva na competição. A ucraniana superou a russa Daria Kasatkina, 27ª do ranking, por 6/4 e 6/2. Svitolina, de 26 anos e que ainda busca seu primeiro Grand Slam, é a próxima adversária da romena Simona Halep, ex-líder do ranking e atual 13ª colocada. O histórico de nove jogos é ligeiramente favorável à ucraniana, que tem cinco vitórias contra quatro de Halep.

Quem também avançou na competição foi a tcheca Barbora Krejcikova, número 9 do mundo e atual campeã de Roland Garros. Ela superou nesta sexta-feira a russa Kamilla Rakhimova, jovem de 20 anos e 115ª do ranking, por 6/4 e 6/2. Krejcikova agora enfrenta a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-líder do ranking e atual décima colocada. Os dois duelos anteriores entre elas aconteceram na atual temporada, com a espanhola vencendo a final de Dubai e a tcheca dando o troco nas oitavas de Cincinnati.

Comentários