Notícias | Beach Tennis
Brasil Beach Tennis Cup com inscrições abertas
03/09/2021 às 18h42

Beach Tennis em Brasília terá disputas para atletas amadores.

Foto: Divulgação

Brasília (DF) - Em outubro, o Distrito Federal será sede, entre os dias 12 e 17, de um dos maiores eventos de Beach Tennis: o ITF Sand Series Brasília'21. Paralelamente à categoria profissional, estará sendo realizado o torneio amador, a Brasil Beach Tennis Cup, contando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.tenisintegrado.com.br, para as categorias Next Gen, Sênior e Open. As disputas entre os amadores reunirão atletas de 12 a 60 anos, de diversos estados do país.

O ITF Sand Series Brasília'21 é o principal torneio oficial nas Américas. E os amadores terão a oportunidade de competir ao lado dos principais nomes do Brasil e do exterior. O circuito profissional conta com as disputas mais importantes e com a maior premiação na modalidade. Além do Brasil, terá etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

A Brasil Beach Tennis Cup, a Next Gen, válida pelo Circuito Brasileiro Infantojuvenil, reunirá as categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Na Sênior, pelo Circuito Brasileiro, serão jogadas as categorias 40, 50 e 60 anos. Ambas serão realizadas de 12 a 14 de outubro, com duplas mistas, duplas femininas e duplas masculinas e 12 vagas por categoria. E haverá, também, a Open – Circuito Brasileiro de Beach Tennis – nas classes A, B e C, de 14 a 17 de outubro, com duplas mistas, duplas masculinas e duplas femininas, sendo 30 vagas por categoria.

O ITF Sand Series Brasília'21 terá jogos ao longo do dia e, também, à noite. A categoria profissional terá premiação total de US$ 35 mil. Estarão participando os principais atletas do mundo, ao lado dos destaques brasileiros, atuais campeões mundiais por equipes, liderados por André Baran e Vini Font, números 6 e 7 do ranking mundial, além de Rafaella Miiller, número 1 do mundo, e da multicampeã Joana Cortez, número 9 do ranking.

Comentários