Notícias | Dia a dia | US Open
Loureiro estreia bem no quali juvenil do US Open
03/09/2021 às 16h46

Aos 18 anos, Loureiro disputa seu último Grand Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Único brasileiro na disputa do qualificatório para a chave juvenil do US Open, o mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória em Nova York e só precisa vencer mais uma para garantir vaga na chave principal. Loureiro, de 18 anos e 62º no ranking mundial juvenil, venceu o norte-americano Braden Shick por 7/6 (7-5), 6/7 (1-7) e 10-3. Em busca de uma vaga na chave, ele enfrenta o peruano Christopher Li, 102º colocado.

O US Open é o último Grand Slam juvenil na carreira de Loureiro, que já havia disputado Roland Garros e Wimbledon na atual temporada. Nos dois torneios, ele venceu um jogo na chave principal e caiu na rodada seguinte. Na semana passada, o mineiro disputou o ITF J1 de College Park, também em quadras duras nos Estados Unidos, mas foi eliminado na estreia.

Também em 2021, Loureiro marcou seus dois primeiros pontos no ranking profissional da ATP, com vitórias na primeira rodada de torneios de nível future na Finlândia e na Grécia, ainda no mês de maio. Além disso, também teve a oportunidade de treinar em Wimbledon com o semifinalista Hubert Hurkacz, top 20 no ranking mundial e algoz de Roger Federer e Daniil Medvedev no Grand Slam londrino.

Comentários