Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Murray vencem jogo duro e vão às oitavas
03/09/2021 às 14h04

Nova York (EUA) - Cabeças de chave número 7, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tiveram bastante trabalho pela frente nesta sexta-feira, mas conseguiram derrubar os norte-americanos Christopher Eubanks e Bjorn Frantangelo em sets diretos, com o apertado placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, anotado depois de 1h31 de partida.

A dupla mineiro-britânica por pouco não saiu atrás e perdeu um equilibradíssimo primeiro set. Eles sofreram uma quebra no 11º game e viram os rivais sacarem em seguida para fechar, mas mostraram força neste momento de pressão e devolveram o break, levando a definição para o desempate, no qual foram superiores e marcaram 7-4, fechando no segundo set-point que tiveram.

Soares e Murray aproveitaram o embalo após arrancarem a vitória na parcial inicial no detalhe para largar bem no segundo set, conseguindo uma quebra logo na largada. Após abrirem 2/0 sobre os rivais da casa, o mineiro e o britânico foram firmes com os serviços, não foram ameaçados uma vez sequer e administraram a vantagem até o final para sacramentar a vitória em sets diretos.

Classificados para as oitavas de final, Bruno e Jamie ainda não sabem quem terão pela frente no torneio. Uma possibilidade é encarar o alemão Dominik Koepfer e o finlandês Emil Ruusuvuori. A outra sairá do jogo que de um lado tem os sérvios Laslo Djere e Filip Krajinovic e do outro o norte-americano Jack Sock e o britânico Neal Skupski.

Comentários