Notícias | Dia a dia | US Open
Stefani e Melo perdem estreia equilibrada nas mistas
02/09/2021 às 23h05

Stefani e Melo ficaram a dois pontos da vitória nesta quinta-feira

Foto: Kathryn Riley/USTA

Nova York (EUA) - A parceria brasileira formada por Luísa Stefani e Marcelo Melo foi eliminada ainda na rodada de estreia da chave de duplas mistas do US Open. Stefani e Melo perderam um jogo bem equilibrado para a canadense Gabriela Dabrowski e o neozelandês Marcus Daniell, por 7/5, 6/7 (7-3) e 11-9.

Curiosamente, Stefani e Dabrowski são parceiras no circuito de duplas femininas, e chegaram a vencer a estreia no US Open, enquanto Melo e Daniell já jogaram juntos este ano, durante o ATP 500 de Washington. O mineiro, que jogou ao lado de Lukasz Kubot nas duplas masculinas, já encerrou sua participação em Nova York. Já Dabrowski e Daniell podem enfrentar a tcheca Kveta Peschke e o alemão Kevin Krawietz ou a indiana Sania Mirza e o norte-americano Rajeev Ram.

Stefani e Melo começaram melhor na partida e foram os primeiros a quebrar para abrirem 3/0 no placar. Eles chegaram a liderar o set inicial por 4/1, mas permitiram o empate no oitavo game. A parceria brasileira também teve um set-point no saque dos adversários quando venciam por 5/4, mas não aproveitaram. Na sequência, Luísa Stefani teve seu serviço quebrado e Dabrowski e Daniell fecharam o set.

O segundo set teve uma quebra para cada lado. Dabrowski e Daniell abriram 2/0, mas Stefani e Melo reagiram rápido, chegando a vencer três games seguidos. A dupla brasileira ainda escaparia de outros três break-points antes do tiebreak e conseguiu vencer o game-desempate de forma categórica, vencendo cinco pontos seguidos.

Stefani e Melo também começaram à frente no match-tiebreak e abriram 5-1, mas permitiram o empate. O mineiro cometeu uma dupla falta que deixou os rivais com 6-5, mas a paulista venceu importante disputa na rede para igualar de novo. Foi a vez, então, de Daniell ter atuação decisiva, com bons saques e um ótimo winner na paralela para levar sua dupla a 9-7. Stefani e Melo salvaram os dois primeiros match-points que enfrentaram, um deles com ótimo voleio do mineiro, mas a dupla adversária definiu a disputa minutos depois.

Soares também joga mistas em Nova York
Outro brasileiro na chave de duplas mistas em Nova York é Bruno Soares, que já venceu a competição duas vezes, ao lado de Ekaterina Makarova em 2012 e de Sania Mirza em 2014. Desta vez, o mineiro de 39 anos terá como parceira a experiente australiana Samantha Stosur. A estreia será contra a chilena Alexa Guarachi e o britânico Neal Skupski, cabeças 3 em Nova York.

Comentários