Notícias | Dia a dia | US Open
Stefani e Dabrowski estreiam com vitória tranquila
02/09/2021 às 17h23

Stefani e Dabrowski são cabeças 5 e só podem enfrentar favoritas na semi

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Depois de disputarem três finais seguidas nos eventos preparatórios para o US Open, com título em Montréal e vice-campeonatos em San Jose e Cincinnati, Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski estrearam com vitória no Grand Slam norte-americano. A brasileira e a canadense venceram a suíça Viktorija Golubic e a eslovena Tamara Zidansek por 6/1 e 6/2 em apenas 57 minutos de partida.

O primeiro set foi muito tranquilo para Stefani e Dabrowski, que não enfrentaram break-points e cederam apenas oito pontos nos games de serviço. Elas conseguiram duas quebras e dominaram a parcial. Já no segundo set, a brasileira e a canadense começaram pressionando e obtiveram a quebra na quarta oportunidade que tiveram para abrirem 3/1 no placar. As cabeças 5 do torneio seguiam sem ter o serviço ameaçado em nenhum momento e conseguiram uma nova quebra para definirem a disputa em sets diretos.

Stefani joga seu segundo US Open e defende quartas
Esta é apenas a segunda participação de Luísa Stefani no US Open, sendo que no ano passado ela chegou às quartas de final ao lado de Hayley Carter. Por isso, a atual 17ª colocada no ranking de duplas tem 215 pontos a defender. Por superarem a estreia, já defendem 130 pontos. Medalhista de bronze nas duplas em Tóquio, a paulista de 24 anos está atualmente com o melhor ranking da carreira, tendo iniciado a temporada no 33º lugar.

As próximas adversárias podem ser a luexmburguesa Mandy Minella e a russa Liudmila Samsonova ou a croata Petra Martic e a norte-americana Shelby Rogers. No mesmo quadrante, as cabeças 4 Nicole Melichar e Demi Schuurs perderam na estreia para as irmãs australianas Anastasia e Arina Rodionova por 6/2 e 6/4. Dessa forma, as únicas adversárias de melhor ranking no mesmo lado da chave são a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, atuais campeãs de Wimbledon e principais cabeças de chave em Nova York.

Adversárias vivem bom momento no circuito
Superadas por Stefani e Dabrowski nesta quinta-feira, Golubic e Zidansek vivem boas fases no circuito de simples. A suíça é 45ª do ranking e chegou às quartas em Wimbledon, além de ter sido medalhista de prata nas duplas em Tóquio, ao lado de Belinda Bencic. Já Zidansek é 40ª do mundo em simples e foi semifinalista de Roland Garros na atual temporada.

Duelo nas duplas mistas ainda nesta quinta
Parceiras nas competições de duplas do circuito, Stefani e Dabrowski serão adversárias na primeira rodada de duplas mistas nesta quinta-feira. A brasileira se junta a Marcelo Melo, enquanto a canadense joga ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

Comentários