Notícias | Dia a dia | US Open
Barty avança e lidera favoritas rumo à terceira fase
02/09/2021 às 15h53

Nova York (EUA) - Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty venceu mais uma neste US Open e comandou o bom começo de quinta-feira para as favoritas. Ela mostrou mais uma vez o seu ótimo e variado tênis no triunfo para cima da jovem dinamarquesa Clara Tauson, contra quem marcou parciais de 6/1 e 7/5 depois de 1h32 de confronto.

Barty ainda não sabe quem terá pela frente na terceira rodada. A líder do ranking da WTA espera pela vencedora da partida entre a atleta da casa Shelby Rogers e a romena Sorana Cirstea, que se enfrentam mais tarde nesta quinta em Nova York.

Campeã olímpica em Tóquio, a suíça Belinda Bencic foi outra que fez valer o favoritismo para avançar. A cabeça de chave 11 derrubou a italiana Martina Trevisan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Ela terá pela frente quem passar do confronto entre a japonesa Misaki Doi e a norte-americana Jessica Pegula, 23ª mais bem cotada ao título na competição.

Sétima pré-classificada, a polonesa Iga Swiatek também seguiu adiante no US Open, mas teve muito mais trabalho para conquistar a vitória. Ela saiu perdendo da francesa Fiona Ferro, mas conseguiu se recuperar e derrotou a atual 74 do mundo de virada, com placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/0, após 2h03 de batalha.

Na terceira rodada, Swiatek terá pela frente a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 28, que bateu a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Embora tenha levado a melhor no último duelo entre elas, este ano em Roland Garros, a polonesa perdeu nas outras duas vezes que se cruzaram (Australian Open 2020 e Cincinnati 2019).

Outra que segue firme na competição é a grega Maria Sakkari, que teve uma adversária dura pela frente, superando a tcheca Katerina Siniakova em dois sets, com 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, a 17ª pré-classificada medirá forças com a vencedora do duelo de canhotas tchecas entre Kristyna Pliskova e Petra Kvitova.

Comentários