Notícias | Dia a dia | US Open
Delpo treinará com McEnroe nas quadras do US Open
02/09/2021 às 14h37

Nova York (EUA) - Ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito, que o manteve inativo por mais de dois anos, o argentino Juan Martin del Potro retornará ao US Open, onde venceu seu único título de Grand Slam em 2009, na próxima terça-feira para uma sessão de treinos com o norte-americano John McEnroe.

Ex-número 3 do mundo, hoje ocupando apenas o 746º lugar por inatividade, Delpo vai mais uma vez pisar no piso sintético de uma das quadras auxiliares do complexo Billie Jean King, em Nova York, no dia 7 de setembro, conforme noticiado pelo jornal La Nación.

O tenista de 32 anos, que competiu pela última vez em junho de 2019 na grama do ATP 500 do Queen's, sofreu uma série de lesões no joelho direito que exigiram quatro cirurgias com diferentes especialistas. Só no último mês ele concluiu um processo de reabilitação de muito mais sucesso que os anteriores com a única missão de voltar a competir no circuito.

O objetivo da Del Potro é superar alguns desconfortos que ainda persistem no joelho e aumentar a intensidade dos seus treinos em Key Biscayne, onde tem sua base, com a esperança de regressar ao circuito em 2022, talvez no Australian Open, ou mais provavelmente no ATP 250 de Delray Beach.

Comentários