Notícias | Dia a dia
Bia cede set, mas derruba suíça e vai quartas de final
02/09/2021 às 12h49

Collonge-Bellerive (Suíça) - Terceira mais bem cotada ao título no W60 de Collonge-Bellerive, a paulista Beatriz Haddad Maia teve um jogo mais duro na segunda rodada, cedeu um set à atleta da casa Simona Waltert, mas levou a melhor com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/3, após 2h46 de batalha.

Classificada para as quartas de final no saibro suíço, Bia terá pela frente a francesa Estelle Cascino, que deixou pelo caminho a alemã Tatjana Maria, sexta pré-classificada e ex-número 64 do mundo, com parciais de 6/0 e 7/5, depois de 1h38 de confronto.

A canhota paulista largou bem e logo no primeiro game conseguiu bater o saque da atleta da casa, abrindo 2/0 em seguida. Depois de salvar um break-point no quarto, Bia deslanchou e anotou mais duas quebras em sequência para fechar o primeiro set com imponente 6/1.

Só que Waltert não se abalou com a desvantagem no placar e se manteve firme na segunda parcial. A suíça por pouco não levou nova quebra já na largada, salvando dois break-points no segundo game, e depois conquistou seu primeiro break na partida, batendo o saque de Bia no quinto. Com essa diferença mínima ela foi até o final e assim levou a definição para o terceiro.

Bia levou um susto no set decisivo, perdendo o serviço no primeiro game. Mas a brasileira reagiu rápido e devolveu a quebra na sequência. A definição veio na reta final, quando a canhota paulista conseguiu um novo break no oitavo game e sacou em seguida para concretizar o triunfo.

A campanha até as quartas de final rende 18 pontos no ranking para Bia Haddad Maia, que pode receber 35 pontos se for semifinalista. O torneio oferece 96 pontos para a campeã. Nas duplas, Bia e a letã Diana Marcinkevica foram eliminadas nas quartas de final pelas russas Amina Anshba e Anastasia Gasanova, que marcaram as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG