Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Mateus Alves vão às quartas em Ricany
02/09/2021 às 16h11

Ricany (República Tcheca) - Os dois brasileiros que entraram em quadra nesta quinta-feira pela segunda rodada no M25 de Ricany conseguiram triunfar e alcançaram as quartas de final. Um dos vencedores do dia foi o gaúcho Orlando Luz, que fez valer a condição de cabeça de chave 1 para bater de virada o atleta da casa Martin Krumich, com parciais de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2.

Em busca de uma vaga nas semifinais, Orlandinho terá como próximo oponente no saibro tcheco o húngaro Zsombor Piros, sexto mais bem cotado ao título, que não teve grande complicação para superar o atleta da casa Pavel Nejedly em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/2.

Também se garantiu nas quartas de final o paulista Mateus Alves, que teve pela frente um bom desafio contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, quinto pré-classificado na competição. O brasileiro perdeu o primeiro set, mas mostrou força e derrubou o favorito de virada, anotando parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Na próxima rodada, Alves medirá forças com mais um cabeça de chave, desta vez encarando o quarto favorito, o britânico Ryan Peniston, que passou pelo búlgaro Alexander Donski em sets diretos, com 6/2 e 6/4. O paulista só cruzará com Orlandinho caso ambos consigam chegar na decisão do torneio.

Orlandinho também atuou pela chave de duplas, ao lado do amigo e compatriota Marcelo Zormann, que voltou recentemente ao circuito. Eles foram eliminados nas quartas pelos argentinos Hernan Casanova e Facundo Diaz Acosta, cabeças de chave 2, por 6/4 e 7/5.

Gutierrez cai nas quartas na Espanha
Oscar José Gutierrez foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Oviedo, no saibro espanhol. O experiente jogador de 28 anos e 450º do ranking perdeu para o anfitrião Alejandro Garcia por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva