Notícias | Dia a dia | US Open
Sabalenka vence com tranquilidade e escapa da chuva
01/09/2021 às 19h14

Sabalenka precisou de apenas 59 minutos para avançar à próxima rodada

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Em uma rodada bastante prejudicada por conta da chuva, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka conseguiu escapar do mau tempo e vencer com tranquilidade seu jogo pela segunda fase do US Open. Sabalenka precisou de apenas 59 minutos para vencer a eslovena Tamara Zidansek, 40ª do ranking, por 6/3 e 6/1.

Sabalenka não sofreu quebras e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. A bielorrussa, que enfrentou só dois break-points, conseguiu quatro quebras e liderou a estatística de winners por 24 a 8, além de cometer apenas 10 erros não-forçados contra 19 da rival.

Aos 23 anos, Sabalenka faz sua quarta participação no US Open e tenta repetir as oitavas de final de 2018. Recentemente, em Wimbledon, disputou sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. Sua próxima adversária é a norte-americana Danielle Collins, 29ª do ranking, que fez 6/4 e 6/2 contra a eslovena Kaja Juvan. A bielorrussa venceu os dois duelos anteriores contra Collins no circuito.

Kasatkina desafia Svitolina na 3ª fase, Halep conhece rival

Ainda nesta quarta-feira, a russa Daria Kasatkina conseguiu uma difícil vitória sobre a tcheca Marketa Vondrousova, medalhista de prata em Tóquio. Kasatkina precisou de três sets e 2h17 para vencer por 3/6, 6/4 e 6/4. A ex-top 10 e atual 27ª colocada encara a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo. Svitolina venceu todos os cinco duelos anteriores entre elas.

Quem também já tem adversária definida é Simona Halep. A romena, ex-líder do ranking e cabeça 12 do US Open, encara a cazaque Elena Rybakina, 19ª favorita, que derrotou a francesa Caroline Garcia.

Krejcikova avança após mudança de quadra
Já a tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Roland Garros, superou a norte-americana Christina McHale por 6/3 e 6/1. Por conta da chuva, a partida começou na quadra 13 e foi transferida para o Louis Armstrong Stadium, que contava com o teto retrátil. A tcheca disputou os últimos quatro games e confirmou sua vitória. Krejcikova enfrentará a a russa Kamilla Rakhimova, 134ª colocada, que derrotou a compatriota Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 6/1.

Comentários