Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza supera bom teste e vai encarar Azarenka
01/09/2021 às 15h45

Nova York (EUA) - A chave de Garbiñe Muguruza neste US Open não está nada fácil, mas mesmo assim a espanhola segue avançando e já chegou na terceira rodada. Depois de uma dura estreia contra a croata Donna Vekic, nesta quarta-feira foi a vez de ela bater a alemã Andrea Petkovic em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/2.

Nona pré-classificada, a espanhola terá mais uma árdua tarefa pela frente. Sua próxima adversária na competição será a bielorrussa Victoria Azarenka, que derrubou a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-1). As duas ex-número 1 do mundo já duelaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Quem também já liderou a WTA e segue firme em Nova York é a romena Simona Halep, que abriu o dia no Arthur Ashe no lugar da japonesa Naomi Osaka e gastou apenas 70 minutos pare derrubar a eslovaca Kristina Kucova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. A cabeça de chave 12 espera pela vencedora do duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a francesa Caroline Garcia.

Outro nome forte na parte de baixo da chave, a ucraniana Elina Svitolina foi mais uma que passou pela segunda rodada. A quinta mais bem cotada mediu forças com a espanhola Rebeka Masarova e triunfou por 2 sets a 0, marcando placar final de 6/2 e 7/5, em 1h17 de jogo. Ela terá pela frente ou a russa Daria Kasatkina ou a tcheca Marketa Vondrousova, sua algoz nos Jogos Olímpicos.

A tunisiana Ons Jabeur foi a responsável pela partida mais rápida deste começo de rodada, despachando a jovem colombiana Maria Camila Osorio em apenas 55 minutos, com parciais de 6/0 e 6/1. Ela terá agora pela frente a belga Elise Mertens, que bateu a grega Valentini Grammatikopoulou com duplo 6/2.

Comentários