Notícias | Copa Davis
Em grande fase, Pucinelli comemora vaga na Davis
01/09/2021 às 14h27

Florianópolis (SC) - O paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos, que já havia sido chamado pelo capitão Jaime Oncins para treinar com a equipe, agora foi promovido para o grupo principal, com chance de ser colocado em quadra para enfrentar o Líbano e fazer sua estreia na Copa Davis. Ele substituirá o mineiro João Menezes, que precisou se ausentar do confronto por causa de dores no joelho.

Matheus atravessa uma grande temporada em 2021, ano em que começou na 679ª posição do ranking da ATP. Com três títulos de nível ITF na temporada, M15 de Antalya, M15 de Cairo e M25 de Kiseljak, ele subiu na classificação e atualmente é o 334º.

"Fiquei muito chateado pela situação do João. Eu estava aqui no torneio com ele, fiquei sabendo do problema físico, e é uma pena não podermos contar com ele no time. Infelizmente, foi desta maneira, mas entrar no time pela primeira vez é também uma grande oportunidade. Tenho certeza que será uma experiência muito boa para minha carreira e estou disposto a ajudar o time ao máximo. Agradeço muito ao Jaime pela convocação", declarou Pucinelli.

Mandante do confronto, a equipe libanesa definiu o Automobile and Touring Club, em Jounieh, 16 km ao norte de Beirute, como palco do embate. O duelo será disputado em quadra descoberta, no har-tru. Além de Pucinelli, o time brasileiro será formado por Felipe Meligeni, Orlando Luz, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.

Comentários