Notícias | Copa Davis
Dor no joelho tira Menezes do confronto pela Davis
01/09/2021 às 13h55

Como (Itália) - Mesmo com dores no joelho, o mineiro João Menezes disputou seu segundo jogo de simples no challenger de Como e foi superado pelo alemão Daniel Altmaier com parciais de 6/0 e 7/5. Contudo, depois teve de desistir de sua participação na chave de duplas, ao lado do paulista Matheus Pucinelli.

O problema no joelho impedirá Menezes de viajar com a equipe brasileira para o confronto contra o Líbano na Copa Davis, entre os dias 18 e 19 de setembro. O capitão Jaime Oncins promoveu à equipe titular o jovem Pucinelli, que já estava incluso na delegação para participar da semana com o grupo nos treinamentos.

"Já sofri com lesão no joelho no passado e operei três vezes. Depois dos Jogos Olímpicos, voltei a sentir dores fortes e estava jogando à base de anti-inflamatório. No jogo que fiz hoje, claramente deu para notar que eu não estava conseguindo me movimentar bem, me apoiar na perna", explicou Menezes.

"Como não estou em condição de jogo, a melhor maneira de ajudar a equipe é me retirando e abrindo a possibilidade para que outro atleta, melhor preparado neste momento, possa participar", completou o mineiro, que vai se retirar também do torneio da próxima semana, o challenger de Kiev, na Ucrânia.

Menezes irá voltar ao Brasil para consultar seu médico e avaliar as melhores possibilidades de tratamento para o retorno ao circuito. Mesmo fora do confronto contra o Líbano, seguirá na torcida. "Para mim, é sempre uma honra jogar defendendo o Brasil. Fiquei extremamente triste e chateado por não ter condição de jogo, pois essas semanas de Copa Davis são sempre muito importantes e é uma ótima oportunidade para trabalhar com o Jaime", lamentou.

Comentários