Notícias | Dia a dia | US Open
Chuva volta a NY, suspende jogos e ameaça rodada
01/09/2021 às 14h26

Nova York (EUA) - Como era previsto, o mau tempo roubou a cena no início da rodada desta quarta-feira. Logo de cara,  atrasou em cerca de 90 minutos o começo dos jogos nas quadras descobertas. Somente a partida entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a alemã Andrea Petkovic, disputada no Louis Armstrong, começou no horário.

Por volta de 13h30, os jogos externos enfim começaram, mas a chuva voltou às 14h10 e paralisou tudo. A previsão de momento é que o tempo siga instável pelo restante da tarde, com alguns períodos de melhoria até as 18 horas locais. Daí em diante a chuva deve apertar.

Dessa forma, alguns tenistas da chave masculina podem ter de fazer jogos em dias consecutivos, já que os vencedores precisam voltar na sexta-feira para a terceira rodada. São os casos de Roberto Bautista e Felix Auger-Aliassie, que ainda não conseguiram ir à quadra nesta quarta-feira. Dos jogos que conseguiram começar, nenhum masculino teve sequer dois sets completados.

Está prevista uma tempestade em Nova York a partir das 20h, com alertas até para enchentes, numa chuva que deverá ser forte e contínua até por volta de 4h de quinta-feira. A programação nos dois principais estádios não terá problemas, uma vez que ambos contam com teto retrátil, mas os jogos nos demais correm sérios riscos, principalmente os que forem disputados mais no fim do dia.

Comentários