Notícias | Dia a dia | US Open
Rival desiste e Osaka avança sem precisar jogar
01/09/2021 às 12h57

Nova York (EUA) - A japonesa Naomi Osaka não precisará entrar em quadra nesta quarta-feira para avançar à terceira rodada do US Open. Isso porque sua segunda adversária na competição, a jovem sérvia Olga Danilovic, acabou desistindo da partida e deixou a vaga na próxima rodada para a atual campeã do Grand Slam norte-americano. Osaka agora enfrenta a canadense de 18 anos Leylah Fernandez, 73ª do ranking, que derrotou a estoniana Kaia Kanepi por duplo 7/5. 

Vinda do qualificatório, a sérvia de apenas 20 anos já havia comentado a dificuldade que foi para ela entrar na chave. “Acho que as pessoas não sabem o quão difícil é passar das fases classificatórias porque lá se encontram as melhores jogadoras do mundo. É preciso disputar três partidas extras para chegar”, falou Danilovic após a vitória na primeira rodada.

Com a desistência de Danilovic, que faria o primeiro jogo do dia na Arthur Ashe contra Osaka, a partida entre a romena Simona Halep e a eslovaca Kristina Kucova, que estava marcada para a quadra 17, foi remanejada e abrirá a quarta-feira no palco principal do US Open. As duas serão beneficiadas, já que em um dia chuvoso irão jogar agora em uma quadra com teto retrátil.

Comentários