Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Alves e Zormann vencem por torneios ITF
31/08/2021 às 23h12

Zormann passou por um quali com três rodadas na República Tcheca

Foto: Arquivo

Ricany (República Tcheca) - Três brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira pelo ITF M25 de Ricany, em quadras de saibro da República Tcheca. O paulista Mateus Alves estreou com vitória na chave principal, enquanto o conterrâneo Marcelo Zormann conseguiu furar o quali. Já o carioca Wilson Leite não passou da rodada de estreia.

Alves, de 20 anos e 528º do ranking, superou Colin Sinclair, tenista das Ilhas Marianas do Norte e 720º colocado, por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário virá da partida entre o bielorrusso Uladzimir Ignatik, cabeça 5 do torneio, e o tcheco vindo do quali Antonin Stepanek.

Zormann, de 25 anos e retornando ao circuito, venceu o tcheco Adam Kozler por 6/1 e 6/2 pela rodada final do quali. O paulista vinha de vitórias sobre o italiano Giovanni Agostinetto (por 6/3 e 6/4) e o tcheco Krystof Zapsky (por 6/2 e 6/3). Seu primeiro jogo na chave principal será contra o argentino Hernan Casanova, cabeça 2 do evento.

Ainda nesta terça-feira, Wilson Leite perdeu para o japonês Kai Uchida, terceiro cabeça de chave, por 6/4 e 6/2. Já o gaúcho Orlando Luz é o principal favorito na semana e estreia na quarta-feira contra o tcheco Adam Pavlasek.

Gutierrez larga bem no saibro espanhol
O gaúcho Oscar Gutierrez é o único brasileiro em quadra no ITF M25 de Oviedo no saibro espanhol e venceu sua partida de estreia. Cabeça 8 na semana e 450º do ranking, ele venceu o argentino Juan Bautista Torres por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o espanhol vindo do quali Diego Augusto Barreto Sanchez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva