Notícias | Dia a dia
Swiatek faz jogo sólido e vence sem correr riscos
31/08/2021 às 19h53

Swiatek não enfrentou break-points e cedeu apenas dez pontos no saque

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Com uma atuação bastante consistente desde o início, a polonesa Iga Swiatek marcou uma tranquila vitória na estreia do US Open. A número 8 do mundo precisou de apenas 1h15 para vencer a norte-americana Jamie Loeb, 194ª colocada, por 6/3 e 6/4 nesta terça-feira.

Campeã de Roland Garros no ano passado, Swiatek está com 20 anos e disputa seu terceiro US Open. Ela parou na segunda fase em 2019 e na terceira rodada em 2020. A polonesa agora enfrenta a francesa Fiona Ferro, 74ª do ranking, que derrotou a japonesa Nao Hibino por 6/1 e 6/4. Swiatek já venceu Ferro no único duelo anterior entre elas, disputado no Australian Open deste ano.

Durante a rápida partida desta terça-feira, Swiatek não correu risco algum em seus games de serviço. Ela só perdeu dez pontos no saque e não enfrentou break-points. Além disso, mostrou bastante inteligência tática na construção dos pontos, enquanto a adversária muitas vezes só recorria a tentar bater mais forte na bola e acumulava erros. Outra vantagem para a polonesa foi mandar em vários pontos a partir das devoluções, o que lhe rendeu duas quebras e nove break-points. Swiatek fez 23 a 15 em winners e cometeu 16 erros contra 24 da rival.

Pegula, Badosa e Raducanu também se destacam

A norte-americana Jessica Pegula, cabeça 23 em Nova York, estreou vencendo a russa Anastasia Potapova por duplo 6/2. Sua próxima rival pode ser a japonesa Misaki Doi ou a australiana Storm Sanders. Também avançou a espanhola Paula Badosa, 24ª favorita, que fez 6/4 e 6/3 contra a belga Alison Van Uytvanck. Ela agora encara a russa Varvara Gracheva.

Quem também venceu a primeira no US Open foi a britânica vinda do quali Emma Raducanu. A jovem de 18 anos e que se destacou em Wimbledon ao chegar às oitavas superou a suíça Stefanie Voegele por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária é a chinesa Shuai Zhang, que venceu a norte-americana Hailey Baptiste por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva