Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev saca bem e derrota Querrey com autoridade
31/08/2021 às 15h03

Nova York (EUA) - O primeiro passo do alemão Alexander Zverev em sua campanha no US Open não poderia ter sido mais firme. Encarando um adversário não dos mais fáceis, ele não tomou conhecimento do norte-americano Sam Querrey, fez uma consistente apresentação e derrubou o atleta da casa com autoridade, marcando parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, depois de 1h41 de confronto.

Cabeça de chave número 4, o germânico espera agora pela definição da partida entre o experiente espanhol Albert Ramos e o francês Lucas Pouille, que definirá seu próximo oponente na competição. Zverev perdeu para espanhol de 33 anos na única vez que se enfrentaram, no challenger de Barranquilla sete anos atrás, e nunca enfrentou o francês.

Zverev mostrou grande firmeza no saque do começo ao fim da partida, tanto que não enfrentou um break-point sequer contra, conseguindo quatro quebras em 10 oportunidades. Ele também levou a melhor no duelo de aces com Querrey, somando 18 contra 17 do norte-americano, e fechou o jogo com somente uma dupla falta cometida.

As duas primeiras parciais foram mais parelhas, ambas definidas com uma única quebra de diferença nos games finais. No primeiro, Zverev conseguiu superar o serviço do norte-americano apenas no nono game, ao passo que no segundo o break veio ainda mais para frente, surgindo no 11º e penúltimo game.

O placar favorável ajudou Zverev a embalar no terceiro set, que foi dominado pelo alemão. Querrey confirmou o saque no game inicial, mas depois perdeu os cinco games seguintes, amargando duas quebras consecutivas. E ele só não levou um ‘pneu’ moral porque salvou três match-points com o serviço no sétimo. Então foi vez de Zverev voltar aos serviços e selar a vitória na quarta chance que teve.

Comentários