Notícias | Dia a dia | US Open
Pliskova e Sakkari superam a estreia em sets diretos
31/08/2021 às 14h38

Nova York (EUA) - A terça-feira começou favorável para as cabeças de chave no US Open, com as três primeiras que entraram em quadra avançando sem sustos. Uma das que passou bem pela primeira rodada foi a tcheca Karolina Pliskova, quarta pré-classificada, que teve um bom teste contra a convidada da casa Cathy McNally, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4.

Sempre bastante agressiva, Pliskova terminou a partida com 17 bolas vencedoras a mais do que McNally (25 a 8), mas também acabou cometendo oito erros não forçados a mais (24 a 16). A tcheca ainda anotou 8 aces e venceu 60% dos pontos disputados com o serviço.

Outra que seguiu adiante foi a grega Maria Sakkari, que encarou a jovem ucraniana Marta Kostyuk e venceu com o placar final de 6/4 e 6/3. A 17ª mais bem cotada sofreu um pouco para encontrar o ritmo de saque, colocou apenas 52% das primeiras bolas e venceu só 38% com o segundo serviço. Ela fez diferença nos break-points, vencendo 83% dos que teve a favor e 80% dos que teve contra.

Além da ex-número 1 do mundo, também confirmou o favoritismo a croata Petra Martic, cabeça de chave 30, responsável pela eliminação da quali húngara Dalma Galfi com parciais de 6/3 e 6/2. Ela vai pegar, na próxima partida, a australiana Ajla Tomljanovic, que derrubou a convidada da casa Katie Volynets com 6/3 e 6/1.

Na segunda rodada, Pliskova espera pela vencedora do duelo entre a cazaque Zarina Diyas e a norte-americana Amanda Anisimova. Já Sakkari terá pela frente um duelo mais complicado, encarando a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a letã Anastasija Sevastova com o placar de 7/6 (8-6) e 6/3.

Comentários