Notícias | Dia a dia | US Open
Rune respeita demais Djokovic, mas não se intimida
31/08/2021 às 10h45

Nova York (EUA) - Primeiro obstáculo no caminho do sérvio Novak Djokovic em sua busca pelo título do US Open, que lhe faria conseguir o raro feito de vencer os quatro Grand Slam no mesmo ano, o jovem dinamarquês Holger Rune não esconde a idolatria e o enorme respeito que tem pelo atual número 1 do mundo, mas também mostra não se intimidar com o peso do rival.

“Tenho muita fé em mim mesmo, mesmo que eu vá jogar contra o número 1 do mundo. Muitos entram em quadra só para se divertir e curtir o momento. Eu também vou fazer isso, mas sem esquecer que meu objetivo é tentar ganhar esse torneio. E quem sabe até muitas vezes”, afirmou o confiante dinamarquês de 18 anos e atual 145 do mundo.

“Pode ser que muita gente pense que isso não é realista, mas devo acreditar em mim mesmo. Eu acredito no meu jogo. Estou progredindo a cada dia e estou trabalhando muito para isso. Sou um verdadeiro lutador em quadra e farei o meu melhor. Obviamente ele é o favorito por tudo que já fez e eu ainda não estou no Top 100, mas darei tudo o que tenho em cada ponto”, afirmou Rune.

+ Rune consegue treino com Djokovic pelo Instagram
+ 'Djokovic é o mais completo que existe', afirma Rune

Vindo do qualificatório, o dinamarquês contou que não acreditou que enfrentaria Djokovic a primeira vez que lhe falaram. “Outro dia eu estava no Instagram e recebi uma mensagem de um amigo me dizendo que iria jogar contra Novak na primeira rodada. Eu achei que estava querendo brincar comigo porque ele sabia que Djokovic enfrentaria um quali”, falou o jovem tenista.

“No início, meu coração estava disparado. Ele é um jogador incrível, uma lenda, então seria divertido para mim. Acho que tenho nível para jogar contra qualquer um no circuito, então será uma partida muito interessante para mim. Estou muito feliz. É aqui que eu quero estar, esse é o meu sonho e o que espero fazer pelo resto da minha vida”, finalizou Rune.

Comentários