Notícias | Dia a dia | US Open
'Minha intensidade caiu no 4º set', lamenta Monteiro
31/08/2021 às 08h27

Nova York (EUA) - O cearense Thiago Monteiro se despediu da chave de simples do US Open logo na primeira rodada. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi superado pelo britânico Daniel Evans, atual número 27 do mundo, por 3 sets a 1, com o placar final de 6/3, 6/7 (8-6), 6/4 e 6/1, depois de 3h29 de confronto.

"Jogo muito duro. Os três primeiro sets foram muito equilibrados, mas no quarto a minha intensidade caiu e ele ficou no jogo o tempo todo, o que fez toda a diferença. Acredito que fiz um bom jogo, mas ele jogou melhor, sem dúvidas. Ele salvou bons pontos com saque e voleio e usou muito o slice, o que eu já esperava. Ele é esse tipo de jogador versátil", disse o cearense

Resignado, Monteiro admitiu a superioridade do adversário no jogo. "No terceiro set, ele conseguiu uma quebra ali no 4/5 e 40-40, num ponto que eu poderia ter sido mais agressivo e ele acabou aproveitando uma bola curta. Depois disso ele ficou muito confiante e foi com tudo pro quarto set”, analisou o atual número 1 do Brasil.

“São esses detalhes que fizeram a diferença. Preciso usar hoje para aprender, porque são nesses jogos que preciso me manter mais consistente e aproveitar as pequenas chances. O que ele fez ali no fim do terceiro set e durante o quarto set mostra como ele é consistente e o porquê dele se manter num ótimo ranking por tanto tempo. Então é pegar o que aprendi hoje, seguir nessa direção e me preparar para o que vier", finalizou Monteiro.

Esta foi a sexta participação do tenista número 1 do Brasil no último Grand Slam do ano e a quarta na chave principal. Thiago segue no torneio para disputar a chave de duplas ao lado do australiano John Millman, com quem também jogou no Australian Open. A dupla enfrentará os australianos Alex De Minaur e Matt Reid na estreia.

Comentários