Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev vence fácil, Bautista Agut supera Kyrgios
31/08/2021 às 02h03

Medvedev não teve o serviço quebrado na partida desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O número 2 do mundo Daniil Medvedev estreou com uma vitória bastante tranquila no US Open. Vice-campeão do torneio em 2019 e semifinalista no ano passado, o russo dominou as ações diante do francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 79º colocado aos 35 anos, e marcou as parciais de 6/4, 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário é o alemão Dominik Koepfer, 57º do ranking.

A tranquila vitória de Medvedev foi construída graças a um ótimo desempenho no saque. O russo disparou 15 aces e enfrentou só dois break-points, além de ter perdido apenas 14 pontos em seus games de serviço durante a partida. Já Gasquet apostou em uma tática de subir bastante à rede, foram 51 tentativas, com 38 vencidos.

No primeiro set, Medvedev só perdeu seis pontos no saque. No segundo, cedeu somente cinco, apesar de ter escapado de um 15-40 quando sacava para fechar. O russo se salvou com ótimos backhands na paralela. O domínio do número 2 do mundo continuou no terceiro set, em que ele novamente não teve o serviço ameaçado. Ele liderou a contagem de winners por 37 a 25, e cometeu 15 erros contra 38 de Gasquet, além de ter conquistado cinco quebras na partida.

Kyrgios reclama bastante durante a derrota

Já no outro jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut fez valer seu melhor momento no circuito e derrotou o australiano Nick Kyrgios por 6/3, 6/4 e 6/0. Bautista Agut, atual 21º do ranking aos 33 anos, enfrenta o jovem finlandês de 22 anos Emil Ruusuvuori, 66º colocado.

Já Kyrgios sofreu a terceira eliminação seguida em estreias e perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. O australiano de 26 anos deu trabalho ao árbitro brasileiro Carlos Bernardes, usando repetidas vezes o argumento da demora de Stefanos Tsitsipas em suas idas ao vestiário. Usou essa carta na manga quando foi advertido por demorar para sacar e também quando Bernardes o orientou sobre o local exato para depositar as toalhas. Também reclamou de ter que jogar à noite, em condições de quadra mais lentas e que neutralizam seu saque.

Comentários