Notícias | Dia a dia
Duval cai para favorita e Brasil se despede de Tóquio
30/08/2021 às 15h32

A mineira Meirycoll Duval foi a única tenista brasileira a ter passado pela primeira rodada de simples

Foto: Ando/Llamera/ITF

Tóquio (Japão) - Única tenista brasileira a ter passado pela primeira rodada de simples nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a mineira Meirycoll Duval se despediu na segunda fase da competição. A jogadora de 26 anos e 28ª no ranking da categoria enfrentou a japonesa Yui Kamiji, vice-líder do ranking e cabeça 2 do evento, que venceu por duplo 6/0. Kamiji também foi a responsável por acender a pira paralímpica na abertura dos Jogos.

Duval vinha de uma vitória na estreia sobre a norte-americana Shelby Baron, 31ª do ranking, por duplo 6/4. Ela também jogou duplas, ao lado de Ana Caldeira e caiu na estreia. Entre os homens, o melhor resultado foi com Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues nas duplas, também superados na segunda rodada. Eles venceram os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes por 6/2 e 6/3, mas depois perderam para os belgas Joachim Gerard e Jef Vandorpe por 6/3 e 6/1.

Carneiro e Rodrigues caíram nas primeira rodada de simples, assim como Rafael Medeiros e Maurício Pomme, que também não conseguiram superar a rodada de estreia nas duplas. No Quad, o experiente jogador de 38 anos Ymanitu Silva foi único representante nacional. Número 9 do ranking mundial de sua categoria, foi sorteado para estrear contra o norte-americano David Wagner, dono de nove medalhas paralímpicas, e perdeu por 3/6, 6/2 e 6/2.

De Groot e Alcott ainda miram o Golden Slam
O sonho do Golden Slam continua vivo para a holandesa Diede De Groot e para o australiano Dylan Alcott. Ambos conquistaram os títulos do Australian Open, de Roland Garros e de Wimbledon este ano, e seguem na luta pela medalha de ouro paralímpica.

De Groot está nas quartas de final da chave de simples feminina. Ela venceu a chinesa Jinlian Huang por 6/0 e 6/2 e agora enfrenta a japonesa Momoko Ohtani. Já Alcott é semifinalista do Quad. Ele venceu o norte-americano Bryan Barten por 6/0 e 6/1 e enfrenta o holandês Niels Vink.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva