Notícias | Dia a dia | US Open
Karlovic ainda não sabe se continuará após o US Open
30/08/2021 às 12h55

Nova York (EUA) - Um dos destaques do qualificatório do US Open, garantindo assim sua vaga na chave principal do torneio, o croata Ivo Karlovic ainda tem dúvidas sobre o futuro de sua carreira. Já com 42 anos, o experiente tenista não sabe o que fará após o último Grand Slam da temporada, podendo seguir no circuito ou mesmo anunciar a aposentadoria.

“Ainda não sei o que vou fazer, vou decidir depois do US Open. Preciso colocar um limite, ver qual é a minha classificação e o que quero fazer. Esta semana estive muito bem e aproveitei cada instante em que estive em quadra, mas preciso pensar e ver se realmente quero voltar ao circuito challenger. Neste momento a decisão é 50/50”, falou o croata.

O bom desempenho no quali em Nova York pode ajudar Karlovic a seguir competindo. “Isso meu deu um impulso de confiança porque a última vez que ganhei três jogos consecutivos foi há dois anos. Joguei pouco no ano passado e poder ganhar três jogos seguidos, sem dias de descanso e depois dois anos, é ótimo para mim, mostra que tenho nível físico e tênis para isso”, destacou.

Ex-top 20, tendo alcançado o 14º lugar, Karlovic atualmente é apenas o 221º do mundo e sabe o quão duro é poder escalar o ranking. “É muito difícil, pois todos os caras são muito bons. Hoje a competição é enorme e todos sabem jogar em um grande nível. Não há uma grande diferença de um top 100 em relação aos top 200 ou top 300. É complicado, realmente”.

Karlovic também falou sobre sua estreia na chave principal do US Open, desafiando o russo Andrey Rublev. “Sei que ele está jogando muito bem, mas ainda acho que tenho chance se eu fizer tudo certo. Ele não gosta de enfrentar o meu estilo de jogo, então posso aproveitar isso e também não tenho nada a perder. Vou entrar em quadra e ver o que acontece”, finalizou.

Comentários