Notícias | Dia a dia
Svitolina fatura o primeiro do ano e volta ao top 5
28/08/2021 às 18h23

Chicago (EUA) - A ucraniana Elina Svitolina superou um primeiro set equilibrado antes de conquistar seu primeiro WTA da temporada. A medalhista de bronze em Tóquio marcou sua quinta vitória em oito duelos contra a francesa Alizé Cornet, com as parciais de 7/5 e 6/4, na decisão do WTA 250 de Chicago.

Aos 26 anos, Svitolina chega ao 16º troféu da carreira e o primeiro da temporada em sua 19ª final. Com os pontos somados na semana em que foi cabeça 1, ela retornará ao quinto lugar do ranking, deixando para trás a norte-americana Sofia Kenin, que está com Covid-19 e assim afastada do US Open.

Svitolina começou muito bem a partida, com solidez nas trocas da base, e saltou para 3/0. Mas o saque falhou no quinto game e permitiu o empate em seguida. Cornet teve um break-point para marcar a virada e mais tarde mais três oportunidades de assumir a liderança de vez no 11º game. A ucraniana se salvou sempre e acabou o set com nova quebra, após um longo game em que Cornet abriu 40-15 e vacilou.

A confiança voltou para a ucraniana, que repetiu a abertura do set anterior e novamente obteve quebra precoce e 3/0. Mas o jogo então se tornou um festival de quebras, com seis consecutivas. Cornet reagiu três vezes, o que foi uma marca sua na semana, mas ao mesmo tempo não conseguia sustentar o próprio saque e foi assim que acabou cedendo o único match-point do jogo.

Ex-número 11 do mundo e atual 68ª do ranking, a francesa está com 31 anos, tem seis títulos de WTA na carreira e disputou sua 14ª final. Cornet conseguiu três viradas durante a semana, já que saiu atrás no placar contra a norte-americana Ann Li na estreia, contra a tcheca Marketa Vondrousova nas quartas e diante da russa Varvara Gracheva na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva