Cleveland (EUA) - Depois de perder uma série de oportunidades, a estoniana Anett Kontaveit enfim conquistou o segundo título de WTA de sua carreira. A jogadora de 25 anos disputou neste sábado sua nona final da carreira e desta vez derrotou a romena Irina Begu, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, no WTA 250 de Cleveland.
Kontaveit tem sido regular no circuito, a ponto de figurar entre as 35 primeiras do ranking desde junho de 2017. Nesta temporada, ela havia sido vice em Melbourne e em Eastbourne, com o fato curioso de que o 500 australiano terminou sem campeã devido ao atraso pelo mau tempo. Entre os vices de maior peso, a estoniana decidiu o WTA 1000 de Wuhan em 2018.
👸 Queen of Cleveland 👸
🇪🇪 Anett Kontaveit picks up her second career WTA title with victory over Begu!#TennisInTheLand pic.twitter.com/cPmulX4aSl— wta (@WTA) August 28, 2021
No duelo deste sábado, Kontaveit poderia ter simplificado o primeiro set, já que obteve quebra no sexto game e sacou com 5/3. Acabou quebrada no quarto break-point e os games ficaram muito duros até o tiebreak, que curiosamente só teve uma quebra de serviço, já no 11º ponto.
O equilíbrio também marcou o segundo set, com muitas trocas de bola e alguns games mais apertados. Kontaveit tirou o saque adversário para ir a 3/1 e desta vez não permitiu reação, concluindo logo no primeiro match-point.
Begu, 74ª do ranking aos 31 anos, buscava o quinto título da carreira em sua oitava decisão.
The classic trophy kiss in Cleveland 😚🏆
— wta (@WTA) August 28, 2021
Your #TennisInTheLand singles champion, Anett Kontaveit! pic.twitter.com/DWviK3NcC5