Notícias | Dia a dia | US Open
Nova geração dará espetáculos, garante Zverev
28/08/2021 às 12h20

Nova York (EUA) - Novak Djokovic será o único dos Big 3 que estará em quadra neste US Open, que perdeu não apenas Rafael Nadal e Roger Federer mas também campeões como Dominic Thiem e Stan Wawrinka. O embalado alemão Alexander Zverev, no entanto, garante que a nova geração está preparada para dar espetáculo.

"Cicinnati assim como outros torneios neste ano mostraram que existe grande competitividade entre os mais jovens", avalia o campeão olímpico e agora dono de cinco troféus de nível Masters. "Medvedev, Tsitsipas, eu, Rublev e Berrettini temos feitos grandes batalhas e jogos muito atraentes e acredito que os fãs também estão aguardando rever esses duelos, que devem se repetir cada vez mais nas finais ou semifinais dos Grand Slam a partir de agora. Será excitante ver esses jogos".

Zverev se diz cheio de confiança para seguir em seu ótimo momento. "Tem sido um mês incrível para mim. Obviamente ganhar a medalha de ouro é algo que você sequer sonha como um tenista porque parece algo surreal. O que isso me trouxe é incrível e a semana em Cincinnati também foi muito boa. Espero seguir nessa onda em Nova York".

No ano passado, Zverev esteve a dois pontos de conquistar o US Open antes de ser derrotado por Thiem no tiebreak do quinto set e ele espera que essa experiência seja valiosa no retorno a Flushing Meadows. "Estou muito motivado e ansioso para voltar à quadra. Não estive longe (de ganhar o título) no ano passado e sinto que estou jogando um grande tênis nesta temporada".

Zverev estreará na terça-feira diante do experiente Sam Querrey e a expectativa é que o alemão reencontre Djokovic na semifinal.

Comentários