Notícias | Dia a dia
Décamps cai em outra semifinal de future na Áustria
28/08/2021 às 10h59

Bad Waltersdorf (Áustria) - Pela segunda semana consecutiva, Gabriel Décamps parou numa semifinal de ITF M15 em quadras de saibro na Áustria. Vindo do qualificatório no torneio de Bad Waltersdorf, Décamps somou seis vitórias antes de enfim ser superado neste sábado pelo local Lukas Krainer, 861º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/3.

A campanha em Bad Waltersdorf rendeu quatro pontos ao paulista no ranking da ATP. Antes disso, Décamps tem a receber outros quatro pontos pela semifinal da semana passada em Warmbad-Villach. O paulista não disputava torneios valendo pontos na ATP desde novembro de 2018, e seu melhor ranking foi o 1.365º lugar.

Décamps chegou a ocupar o 17º lugar do ranking juvenil da ITF em 2017. Depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nas últimas temporadas, o paulista de 22 anos retornou ao circuito profissional em julho, disputando uma série de torneios de nível future no saibro europeu. Em cinco semanas, furou todos os qualis e aparece atualmente na 1.925ª posição do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva