Notícias | Dia a dia
Kontaveit alcança 9ª final da carreira e quer o 2º título
27/08/2021 às 21h58

Kontaveit conquistou seu único título de WTA na grama em 2017

Foto: Divulgação

Cleveland (EUA) - Bastante consistente no circuito nos últimos anos, ao figurar desde junho de 2017 entre as 35 melhores do ranking, Anett Kontaveit alcançou nesta sexta-feira sua nona final na carreira e a terceira da temporada. A estoniana de 25 anos e número 30 do mundo garantiu vaga na decisão do WTA 250 de Cleveland, superando na semifinal a espanhola Sara Sorribes por duplo 6/4 em 1h45 de partida.

Apesar de ser presença constante em finais, inclusive no WTA 1000 de Wuhan de 2018, Kontaveit só tem um título no circuito, conquistado na grama de 's-Hertogenbosch em 2017. Também em quadras de grama, disputou recentemente a final de Eastbourne, mas ficou com o vice, ao ser superada pela letã Jelena Ostapenko na decisão.

O jejum de títulos de Kontaveit também já poderia ter acabado em fevereiro, quando ela alcançou a decisão do Grampians Trophy, um dos torneios WTA 500 que o Melbourne Park sediou na semana anterior à do Australian Open. Mas a programação do evento, que reunia só as tenistas que precisaram de uma quarentena mais rígida, ficou tão atrasada pelos protocolos de Covid-19 que a competição terminou sem campeã. Tanto ela quanto a norte-americana Ann Li receberam pontos e premiação de vice.

A adversária de Kontaveit na decisão será a romena Irina Begu, 74ª do ranking, que venceu a polonesa Magda Linette por 7/6 (7-5) e 6/2. Begu está com 31 anos e tem quatro títulos de WTA na carreira. A romena, que nunca enfrentou a estoniana no circuito, disputará sua oitava decisão. A final de Cleveland está marcada para às 14h (de Brasília) deste sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva