Notícias | Beach Tennis
Copa das Federações de beach será em outubro
28/08/2021 às 09h32

Federação Gaúcha é a atual campeã e tem três títulos nacionais.

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) – Um dos mais emocionantes torneios do Beach Tennis nacional está de volta ao calendário. Está programada para o período entre 30 de outubro e 2 de novembro a Copa das Federações, que será disputada na Arena Maniacs, em Biguaçu (SC).

A Copa das Federações é uma espécie de Copa Davis da modalidade, mas na areia. Cada federação estadual poderá inscrever suas equipes nas diferentes categorias - profissionais e amadoras A (Avançado),

B (Intermediário) e C (Iniciante), mais masters com 40+ e 50+ e os juvenis Sub-14 - em busca da pontuação que definirá o campeão geral do evento.

A última edição foi realizada em 2019, com a presença de mais de 470 atletas e 70 treinadores, de 14 estados. Em 2020, o evento ficou fora do calendário por causa da pandemia da Covid-19. Esta será a sexta edição do evento, que tem a Federação Gaúcha como maior campeã geral, com três títulos.

As inscrições devem ser feitas pelas respectivas entidades estaduais, de acordo com os critérios definidos por cada Federação. O evento conta pontos para o ranking nacional da CBT.

Comentários