Notícias | Dia a dia
Becker está preocupado com a saúde de Nadal
27/08/2021 às 15h35

Nova York (EUA) - A ausência do espanhol Rafael Nadal no US Open deste ano, por causa de uma lesão no pé, preocupa o alemão Boris Becker, que acredita que o estilo de jogo do canhoto de Mallorca o fez forçar muito o lado físico e que agora poderemos vê-lo cada vez menos em ação no circuito.

“Precisamos nos preocupar com a saúde de Rafael Nadal”, disse Becker para o Eurosport. “Ele é um jogador muito físico e que treina muito. Mesmo que muitas vezes vença os jogos em dois sets, demora sempre uma hora e meia ou duas horas porque os ralis são muito longos. É por isso que ele sempre atinge seus limites físicos”, analisou Becker.

“Se ele está apenas um passo mais lento ou não consegue correr vinte vezes da esquerda para a direita, então não se sente forte o suficiente. O tempo não para e ele precisou de uma folga. Acho que isso vai lhe fazer bem”, complementou o germânico.

Becker alertou que os fãs de Nadal precisam se acostumar aos poucos com a ideia de que ele não jogará para sempre. “Você não consegue entrar em forma sem treino, infelizmente isso é necessário para voltar a competir e isso acarreta o risco de se machucar novamente. "É sempre uma corda bamba entre os treinos antes dos torneios”, comentou o ex-número 1 do mundo.

"Ele faz isso há dez ou 15 anos e sabe o que fazer, mas é muito mais difícil depois dos 30, depois dos 35. Nadal e Federer têm o mesmo problema agora", acrescentou Becker, destacando que a idade avançada de Nadal e principalmente do suíço Roger Federer é um fator cada vez mais determinante neste momento de suas carreiras.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG