Notícias | Dia a dia | US Open
Descansado, Djoko entra na reta final de preparação
27/08/2021 às 14h59

Djokovic estreia no US Open contra um adversário vindo do qualificatório

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - Líder do ranking mundial e vencedor dos três primeiros Grand Slam da temporada, Novak Djokovic está na reta final de preparação para o US Open. Depois de uma semana intensa de treinamentos, o sérvio diminuiu um pouco o ritmo nos últimos dias, já pensando na estreia. O torneio começa na próxima segunda-feira e Djokovic enfrentará um rival vindo do qualificatório na primeira rodada em Nova York.

"Cada jogador tem um ritmo e um protocolo diferente antes de entrar em um torneio. Eu gosto de disputar dois sets por dia durante três ou quatro dias, para ter um pouco de ritmo de jogo, e depois diminuir um pouco o ritmo antes de estrear para preservar um pouco de energia", disse Djokovic, em entrevista à ESPN norte-americana, logo após uma sessão de treinos com Denis Shapovalov.

O US Open será o primeiro torneio de Djokovic desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. O sérvio não disputou os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e acredita que teve um bom período de descanso nas últimas semanas. "Faz três semanas e meia desde que eu joguei minha última partida. É bastante tempo para um tenista".

"Nós estamos acostumados a jogar durante o ano inteiro, não temos muito tempo de descanso, especialmente em um ano olímpico", explica o número 1 do mundo, que tem 38 vitórias e apenas cinco derrotas no ano. "Tive um ótimo verão e que exigiu muito de mim. Não posso reclamar. Esta é a melhor temporada da minha carreira nos Grand Slam e espero poder coroar esse ano aqui em Nova York".

Comentários