Notícias | Dia a dia
Kontaveit é muito exigida nas quartas, Kasatkina cai
26/08/2021 às 22h23

Magda Linette foi responsável por eliminar a favorita Daria Kasatkina nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Cleveland (EUA) - A rodada desta quinta-feira pelo WTA 250 de Cleveland reservou emoções distintas para as duas principais cabeças de chave do torneio. A segunda favorita Anett Kontaveit foi bastante exigida, mas conseguiu confirmar seu lugar entre as semifinalistas. Já a cabeça 1 Daria Kasatkina se despediu nas quartas de final.

Atual 27ª do ranking e já com quatro finais disputadas em 2021, Kasatkina chegou a Cleveland com o status de principal favorita no torneio preparatório para o US Open. A russa de 24 anos havia vencido seus dois primeiros jogos na semana, mas sofreu uma dura derrota para a polonesa Magda Linette, 51ª do ranking, que marcou 6/1 e 6/2 em apenas 63 minutos.

Linette está com 29 anos, tem dois títulos de WTA, e tenta alcançar sua quinta final na carreira. A polonesa encara nesta sexta-feira a romena Irina Begu, experiente jogadora de 31 anos e 74ª colocada, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/2 e 6/4. O histórico de confrontos é favorável a Linette, que venceu os três duelos anteriores.

Do outro lado da chave, Anett Kontaveit teve trabalho em seu jogo das quartas de final. A estoniana de 25 anos e número 30 do mundo lutou por 2h39 para superar a tcheca Katerina Siniakova por 6/3, 5/7 e 6/2. Kontaveit tem apenas um título de WTA, conquistado na temporada de 2017, na grama de 's-Hertogenbosch, mas já alcançou oito finais.

A adversária da estoniana na semifinal será a espanhola Sara Sorribes, que derrotou a chinesa Shuai Zhang por 6/3 e 6/1. Sorribes, de 24 anos, conquistou na atual temporada seu único título de WTA em Guadalajara. A espanhola já enfrentou Kontaveit quatro vezes, mas só conseguiu uma vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva