Notícias | Dia a dia
Svitolina vence com tranquilidade e chega à semi
26/08/2021 às 22h00

Svitolina precisou de apenas 55 minutos para superar Mladenovic nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - O terceiro jogo de Elina Svitolina no WTA 250 de Chicago foi o mais tranquilo na semana para a ucraniana, que segue confirmando sua condição de principal cabeça de chave do torneio. A número 6 do mundo precisou de apenas 55 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/0 contra a francesa Kristina Mladenovic.

Esta foi a primeira vez que Svitolina derrotou Mladenovic no circuito, depois de ter perdido os dois duelos anteriores contra a francesa. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ucraniana de 26 anos tem 15 títulos de WTA e ainda luta por seu primeiro troféu na temporada. Ela também busca a 19ª final de carreira.

A adversária de Svitolina na semifinal será a sueca Rebecca Peterson, jogadora de 26 anos e 59ª do ranking, que vencia a tcheca Tereza Martincova por 6/7 (4-7), 6/2 e 4/1 antes de a rival abandonar a disputa após 2h29 de partida. Peterson tem dois títulos de WTA, conquistados nas cidades chinesas de Nanchang e Tianjin em 2019, e nunca enfrentou a ucraniana no circuito.

Cornet supera Vondrousova e aguarda definição de rival
Em outro jogo longo a francesa Alizé Cornet derrotou a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 5 do evento e medalhista de prata em Tóquio, por 2/6, 6/4 e 6/3. Cornet, de 31 anos e ex-número 11 do mundo, é a atual 68ª do ranking e tem seis títulos de WTA na carreira. A experiente francesa busca sua 14ª final no circuito.

O último jogo desta quinta-feira foi suspenso por falta de luz natural. A ucraniana Marta Kostyuk havia vencido o primeiro set contra a russa Varvara Gracheva por 7/6 (7-4), mas perdia o segundo por 5/3. O duelo será retomado nesta sexta e a vencedora enfrenta Cornet no mesmo dia.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG