Notícias | Dia a dia
Mahut: 'Impacto de Roger foi maior que o de Novak'
26/08/2021 às 15h54

Nova York (EUA) - A discussão sobre quem é o maior tenista de todos os tempos sempre movimenta bastante os ânimos dos fãs de tênis. Em entrevista ao site WeLoveTennis, o francês Nicolas Mahut pode ter agradado todos os torcedores do Big 3, falou que Rafael Nadal é seu favorito, destacou os números de Novak Djokovic e o impacto que teve Roger Federer.

“Devemos primeiro ver qual a definição de Goat e tudo o que representa. Se olharmos apenas os números, é óbvio que Djokovic será o maior, isso se já não for. Ele tem mais semanas como o número 1 do mundo, ele terá mais Grand Slams ou pelo menos estará empatado. O confronto direto com Federer e Nadal é positivo contra ambos”, afirmou o francês.

“Se olharmos apenas para os números e estatísticas, obviamente Djokovic seria o melhor. Agora é só isso? Acho que há também um elemento de emoção, de subjetividade nesse assunto. Quando falamos de tênis e da emoção que há em quadra, inevitavelmente que o impacto que Roger teve foi muito maior que o de Novak”, complementou Mahut.

O francês tentou fazer um paralelo com o golfe para explicar seu ponto. “Tiger Woods teve mais impacto do que Jack Nicklaus, mas ainda assim Nicklaus tem um histórico melhor. Em 10, 15 anos, ainda teremos esse mesmo debate. O que Federer, Nadal e Djokovic fizeram é absolutamente incrível. Pessoalmente, tenho uma queda por Nadal, mas não estou dizendo que ele seja o maior”, observou.

"Talvez Djokovic seja o mais forte porque chegou a um ponto em que Federer e Nadal já estavam antes. É muito difícil o que ele conseguiu fazer porque estava muito atrasado. Sinceramente, acho que nunca seremos capazes de decidir. Obviamente, se olharmos para os números puros, o registro falará a favor de Novak”, finalizou Mahut.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva