Notícias | Dia a dia
Pigossi faz quartas em simples e joga final de duplas
26/08/2021 às 15h49

Laura Pigossi comemorou duas vitórias na rodada desta quinta-feira pelo torneio em quadras duras

Foto: Divulgação

Vigo (Espanha) - Em seu segundo compromisso na chave de simples do ITF W25 de Vigo, Laura Pigossi garantiu mais uma vitória no torneio espanhol em quadras duras e já está nas quartas de final. Cabeça 5 da competição e 325ª do ranking, Pigossi venceu a sueca vinda do quali Julita Saner por 6/3, 2/6 e 6/0.

Esta foi a 24ª vitória de Pigossi na temporada, sendo que 23 delas foram obtidas no piso duro. A paulista de 27 anos e única brasileira no torneio já conquistou dois títulos em 2021, na Espanha e na Índia. Sua próxima adversária na competição será a japonesa Yuriko Miyazaki, 299ª do ranking. A vaga nas quartas rende 13 pontos na WTA, com chance de 25 com mais uma vitória.

"As condições aqui estão difíceis. A bola muito pesada, difícil de ganhar o ponto, mesmo indo volear. Hoje ainda amanheceu com uma névoa e uma umidade que deixou ainda pior. Joguei bem o primeiro set, aproveitei as chances que tive. No segundo ela errou um pouco menos e eu estava indo um pouco mais para as bolas e acabei fazendo alguns erros. Já no terceiro ajustei melhor e consegui impor meu ritmo logo do início, com bastante intensidade e isso fez a diferença."

Pigossi tenta conquistar o 39º título de duplas na carreira
Pigossi também está na final do torneio de duplas. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio joga nesta semana ao lado da suíça Conny Perrin. Elas venceram a semifinal desta quinta-feira contra a lituana Justina Mikulskyte e australiana Olivia Tjandramulia por 6/2 e 7/6 (7-4).

As adversárias na final serão a britânica Alicia Barnett e a australiana Olivia Gadecki. Atual 186ª no ranking da modalidade, a paulistana que treina na Espanha tenta conquistar seu 39º título profissional de duplas no circuito da ITF. O torneio vale 65 pontos na WTA, com 40 para as finalistas. A decisão de duplas acontece já nesta sexta-feira.

Carol tem jogo suspenso na República Tcheca
A paulista Carolina Meligeni Alves teve seu jogo suspenso pelas oitavas de final no ITF W60 de Prerov, em quadras de saibro na República Tcheca. Carol, de 25 anos e 323ª do ranking, perdia para a sul-coreana Sohyun Park, 427ª colocada, por 6/1 e 3/0. A partida será retomada nesta sexta-feira. A vencedora disputa as quartas no mesmo dia contra quem passar do duelo tcheco entre Monika Kilnarova e Jesika Maleckova. O primeiro set terminou com 6/0 a favor de Kilnarova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva