Notícias | Dia a dia | US Open
Final em 2017, Stephens e Keys duelam na estreia
26/08/2021 às 14h51

Stephens levou a melhor na final de 2017 e lidera o histórico de confrontos com Keys

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Quatro anos depois de se enfrentarem na final do US Open, as norte-americanas Sloane Stephens e Madison Keys terão um novo duelo em Nova York, desta vez ainda na primeira rodada do Grand Slam nova-iorquino. Stephens, que conquistou o título em 2017, lidera o histórico de confrontos entre elas por 4 a 2.

+ Chave feminina do US Open definida: veja como ficou
+ Barty e Pliskova ficma do mesmo lado, Osaka tem chave dura

Nenhuma das duas norte-americanas é cabeça de chave na edição de 2021 do US Open. Ex-número 3 do mundo, Stephens está com 28 anos e ocupa o 64º lugar do ranking. Keys, por sua vez, está com 26 anos e ocupa a 41ª posição, ainda distante de sua melhor marca, que foi o sétimo lugar. Elas já se enfrentaram duas vezes este ano, com Stephens vencendo em Charleston, e Keys no saibro de Roma.

Quem vencer a partida entre Keys e Stephens pode enfrentar outra norte-americana, a jovem de apenas 17 anos Coco Gauff, número 23 do mundo. Gauff estreia contra a polonesa Magda Linette, 51ª colocada, em confronto inédito no circuito. O setor da chave ainda conta com a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, finalista em 2016, que estreia contra a ucraniana Dayana Yastremska.

Halep terá estreia difícil contra Giorgi
Outro jogo duro na primeira rodada do US Open será entre a romena Simona Halep e a italiana Camila Giorgi. Ex-número 1 do mundo e atual 13ª do ranking, Halep tem sofrido com problemas físicos nesta temporada.

A romena ficou três meses sem jogar, por causa de uma grave lesão na panturrilha esquerda. Quando voltou, atuou em Montréal e Cincinnati, mas lesionou o adutor da coxa direita. Por sua vez, Giorgi vive ótima fase e conquistou o maior título da carreira há duas semanas, em Montréal. A italiana de 29 anos é a atual 36ª do ranking.

Comentários