Notícias | Dia a dia
Brasileiros estreiam nas Paralimpíadas nesta sexta
26/08/2021 às 10h50

Tóquio (Japão) - A programação do tênis em cadeira de rodas já está definida para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. O Brasil estará representado no torneio por sete atletas. São quatro na categoria Open Masculina: Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Rafael Medeiros e Mauricio Pomme; duas na Open Feminina: Meirycoll Duval e Ana Caldeira; e um na categoria Quad: Ymanitu Silva.

Na sexta-feira pela manhã no Japão (a partir das 23h de quinta-feira no Brasil), os primeiros a entrarem nas quadras do Ariake Tennis Park serão os atletas da categoria Open Masculina. Número 20 do ranking mundial da ITF, o mineiro Daniel Rodrigues enfrenta o sueco Stefan Olsson, 10º na classificação, na segunda partida da quadra central.

O paulista Mauricio Pomme (119ª) enfrenta o sul-coreano Sang-Ho Oh (54º). O mineiro Rafael Medeiros (49º) duela com o marroquino Lhaj Boukartacha (65º). E o mineiro Gustavo Carneiro (37º) joga contra o sul-africano Leon Els (80º).

O primeiro dia de disputas também terá a presença em quadra da dupla feminina, formada pelas mineiras Meirycoll Duval e Ana Caldeira. Elas enfrentam as chinesas Huimin Huang e Jinlian Huang.

A programação da chave de simples da categoria Open Feminina e da categoria Quad ainda não foi divulgada, mas os duelos já são conhecidos. Meirycoll (28ª) enfrenta a norte-americana Shelby Baron (31ª) na estreia, enquanto Caldeira (45ª) irá jogar com a russa Viktoriia Lvova. Já o catarinense Ymanitu Silva enfrenta na primeira rodada o norte-americano David Wagner.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva