Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem de virada e fazem semi
25/08/2021 às 20h41

Melo e Kubot são os principais cabeças de chave do torneio em Winston-Salem

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Pela segunda vez na temporada, Marcelo Melo disputará uma semifinal no circuito de duplas. Principal cabeça de chave no ATP 250 de Winston-Salem, ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo comemorou uma importante vitória sobre os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 1/6, 6/2 e 10-7.

Melo e Kubot venceram a edição mais recente do torneio de Winston-Salem, disputada ainda em 2019. Eles já conquistaram 15 títulos juntos, sendo os últimos em Viena e Acapulco na temporada passada. Este ano, o mineiro já foi semifinalista do ATP 500 de Washington, onde jogou ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

Ex-número 1 do mundo e vencedor de 35 títulos de ATP, Marcelo Melo aparece atualmente no 20º lugar do ranking e tenta alcançar a 66ª final da carreira no circuito. Na atual temporada, o veterano de 37 anos tem 12 vitórias e 18 derrotas no circuito.

Existia a possibilidade de uma semifinal brasileira. Isso porque o gaúcho Marcelo Demoliner atuou pelas quartas de final ao lado do neozelandês Marcus Daniell, mas eles foram superados pelo croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek por 7/6 (10-8) e 6/2.

Demoliner, de 32 anos é o atual 51º do ranking, tem quatro títulos de ATP. Ele e Daniell estão retomando a parceria que chegou a quatro finais de ATP entre 2017 e 2018. O próximo compromisso da dupla será o US Open, que começa na próxima segunda-feira. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva