Notícias | Outros
FGT tem nova diretoria, Bagé no CTG, Beach em Uberlândia
25/08/2021 às 18h07

*Eduardo Chemale Selistre Peña, de 45 anos, é o novo presidente da Federação Gaúcha. O advogado foi eleito por aclamação na noite da última terça-feira, dia 24, em assembleia extraordinária, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. "Sabemos de todas as dificuldades, mas estou cercado de excelentes pessoas, qualificadas e de diferentes áreas, todas elas apaixonadas por  tênis e beach tênis. Seguiremos em busca do desenvolvimento e crescimento destes esportes no nosso Estado", disse Peña. Com mandato para os próximos quatro anos (2021-2025), o novo presidente terá como vice o ex-tenista profissional e empresário Eduardo Bohrer. Também fazem parte do conselho fiscal, como membros titulares, Roberto Majó de Oliveira, Alexandre Zasso e Luis Augusto Costa. Como membros suplentes do conselho fiscal, Peña contará com Marco Felipe Caminha, Gustavo Kern e Francisco Dall´Agnol.

* A Fundação Tênis, organização não governamental que realiza um programa social e educativo por meio do esporte, voltou a receber seus alunos nas quadras do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Além de apresentar os novos cuidados que foram incorporados à rotina, como medição da temperatura, distanciamento, uso de máscaras e higienização dos materiais, o foco das aulas tem sido a adaptação da exigência física, intensidade e duração dos treinos, para retomada do ritmo com segurança. As atividades continuam também no ambiente virtual. No total, já retornaram às quadras pouco mais de 500 alunos, de um total de 1.400. A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, realiza trabalho direcionado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São 1.400 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Pirituba, Jundiaí, e bairro Água Branca, em São Paulo.

* O Praia Clube Uberlândia recebe, de 3 a 7 de setembro, o Follow The Beach Uberlândia, primeira etapa do Brazil Beach Tennis Tour. Grandes nomes da modalidade já confirmaram presença, entre eles Flaminia Daina, André Baran, Joana Cortez, Nacho Guedez, Marcus Ferreira, Vini Font, entre outros.

* Pela primeira vez na história do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG), Bagé será sede de uma etapa. A cidade receberá a partir do dia 3 de setembro, a sexta etapa do principal circuito infantojuvenil do Rio Grande do Sul. O Cantegril Clube vai receber os jogos em suas quadras e já vem preparando atrações fora delas. A 6ª etapa também contará com a presença de jovens uruguaios. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, 30 de agosto, através do site da FGT (www.fgtenis.com.br). "Ser sede de uma etapa do CTG significa o reconhecimento da Federação pelo que seus filiados fazem pelo tênis. Demonstra que o Cantegril Clube de Bagé e a região têm se esforçado para fomentar o tênis e divulgar o esporte por aqui. É valoroso demais esse respaldo, pois é a primeira vez do CTG aqui na região da Campanha e fronteira oeste. O apoio que a gente recebeu da ALEC, que viu o potencial da região, também é de muito valor. É uma premiação para o Cantegril receber esta etapa. Estamos preparando o clube para receber todos com a maior alegria", disse o vice-presidente do Cantegril Clube de Bagé, Ramiro Brasil.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG