Notícias | Dia a dia
Marcondes, Pereira e Décamps estreiam bem nos ITFs
25/08/2021 às 17h23

Gabriel Décamps veio do quali em ITF na Áustria e eliminou um dos favoritos

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - Em rodada com cinco brasileiros em quadra, o paulista Igor Marcondes e o pernambucano José Pereira estrearam com vitória no ITF M25 no saibro de Poznan, na Polônia. Eles estão em lados opostos na chave principal do torneio.

Marcondes liderava o primeiro set da partida contra o polonês Maciej Rajski por 3/0 quando o rival abandonou a disputa. Ele agora enfrenta o letão Martins Podzus. Já Pereira, que entrou na chave como lucky-loser, venceu o anfitrião Filip Pieczonka por 5/7, 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o polonês vindo do quali Michal Mikula.

Pelo mesmo torneio, o carioca Wilson Leite perdeu para o romeno Sebastian Gima por 6/4, 3/6 e 6/3. Por sua vez, o brasiliense Gilbert Klier Júnior caiu diante do britânico Harry Wendelken por 3/6, 6/4 e 6/2. Já o paulista Marcelo Zormann, que veio do quali, foi superado pelo argentino Matias Zukas por 6/3, 4/6 e 7/6 (10-8).

Décamps derruba favorito na Áustria
O paulista Gabriel Décamps conseguiu um grande resultado na rodada de estreia do ITF M15 de Bad Waltersdorf, no saibro austríaco. Vindo do quali, o jogador de 22 anos e apenas 1.925º do ranking profissional derrotou o húngaro Peter Nagy, cabeça 4 da semana e 631º do ranking por duplo 6/2. Décamps agora enfrenta o sérvio Marko Topo.

Alves, Daniel e Gutierrez voltam à quadra
Outros três brasileiros, que haviam vencido na última terça-feira, voltam a jogar na próxima quinta-feira no saibro europeu. O experiente paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva, 584º, atua no ITF M25+H de Lesa, na Itália, e vai enfrentar o francês de 19 anos Harold Mayot, ex-líder do ranking juvenil e atual 432º na ATP.

O também paulista Mateus Alves, 527º, é o cabeça 5 do ITF M25 de Caslano, na Suíça. Ele enfrenta nas oitavas o suíço Leandro Riedi. Já o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, 454º, é o cabeça 2 no ITF M25 de Santander, no saibro espanhol, e enfrenta nas oitavas o russo Andrey Chepelev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva