Notícias | Dia a dia
Kasatkina vira o jogo e faz quartas em Cleveland
24/08/2021 às 23h42

Kasatkina já disputou quatro finais no ano e é a cabeça 1 no WTA de Cleveland

Foto: Mubadala SiliconValley Classic

Cleveland (EUA) - Apesar de ser a principal atração no WTA 250 de Cleveland, Daria Kasatkina correu riscos em seu segundo compromisso no torneio. A russa começou atrás no placar, mas conseguiu a virada diante da norte-americana Catherine Mcnally, jovem de 19 anos e 134ª do ranking, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 em 1h53 de partida.

Depois de ter sofrido três quebras de serviço no primeiro set, Kasatkina passou a ter maior controle das ações nas parciais seguintes. A russa foi a primeira a quebrar no segundo set e chegou a liderar por 4/2 mas, ainda assim, permitiu o empate no oitavo game e salvou break-point quando o placar estava 4/4, antes de voltar a quebrar. Já no terceiro set, quebrou três vezes e venceu quatro games seguidos.

Com uma temporada bastante consistente no circuito, já com dois títulos e dois vice-campeonatos, Kasatkina começou o ano no 72º lugar do ranking e vai recuperando posições. A russa de 24 anos aparece atualmente na 27ª colocação e tenta voltar ao top 10, que já ocupou em 2018.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tennis in the Land (@tennisintheland)

A adversária de Kasatkina nas quartas será a polonesa Magda Linette, cabeça 6 na semana e número 51 do mundo, que derrotou a jovem promessa tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova, 376ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/4. A russa tem uma vitória e uma derrota contra Linette no circuito.

Quem também está nas quartas é a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 99ª do mundo, que venceu a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 do evento, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4. Sua próxima adversária é a romena Irina Begu, 74ª colocada, que venceu a eslovena Polona Hercog por 7/6 (7-5) e 7/5. Begu venceu os dois duelos anteriores contra Sasnovich no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva